Laminas de barbear falsas?!

Amigos e seguidores hoje o assunto pode parecer estranho, mas é isso mesmo, falsificação de lâminas de barbear.

A princípio isso “soa” estranho, falsificar lâminas? Foi o que a maioria esmagadora do nosso grupo de discussão no Telegram pensou quando foi compartilhado um anúncio do MercadoLivre de 2 packs das famosas lâminas Feather, menos o @kellalbuquerque, esse desconfiou do preço muito baixo de um pack de lâminas Feather, chegou até a questionar o vendedor do MercadoLivre mas foi ignorado.

No entanto eu encarei, e me dei mal, e nesse post eu colocarei todas as fotos e explicações para que vocês que estão lendo não caiam nesse golpe.

Falsificar lâminas da dinheiro? Pensando rápido, a resposta é não, mas vamos pensar da seguinte forma: lâmina de fato é algo barato, essas, em específico, são as mais caras do mercado – quer saber mais sobre elas clique aqui  – o preço médio varia entre 50,00 e 60,00 por um pack de 60 laminas, ou seja quase 1,00 por lâmina, com frete, esse valor aumenta.

Falsificar 1000 ou 10.000 não parece ser muito lucrativo, mas quem se propõe a fazer a falsificação, faz 1 milhão, 10 milhões, agora as cifras ficam bem mais interessantes, né?

E quem falsifica lâminas? Obviamente, não vale a pena comprar todo o maquinário exclusivamente para fazer esse tipo de falsificação, o mais provável é que seja algum fabricante que já produza lâminas baratas e que se aproveita da fama da Feather, muda algumas coisas em sua linha de produção, passando a ganhar mais dinheiro. Mas isso é apenas uma suposição, vamos ao que interessa, vamos às imagens!

photo_2018-03-08_19-51-05

Esses 2 packs vieram do MercadoLivre por 87,00, com frete!! Aqui já podemos reparar o primeiro indício, nenhuma caixinha tem o lacre de celofane e 100% das caixinhas da Feather vem Lacradas.

photo_2018-03-08_19-53-59

Vejam as caixinhas lacradas!

Além da falta do lacre, também não há a impressão do lote e da data de vencimento!

Acima caixas originais.

photo_2018-03-08_19-58-08

O papel que envolve a lâmina é bem diferente, na foto o papel de cima é original, é um papel manteiga bem grosso e com pontos de cola, o de baixo é fininho e sem ponto de cola.

Detalhe da caixa com dispenser, o da esquerda é o falso o da direita o verdadeira, muito mais bem acabado com as letra bem evidentes.

photo_2018-03-08_20-02-31

A lâmina de baixo tem 2 pontos de cola e a impressão é ligeiramente diferente, a falsa tem uma impressão mais escura.

feather

A última imagem mostra claramente que a Feather tem um fio maior, (a linha amarela mostra a área do fio), aliás, da pra perceber que o material, em si, é diferente.

Eu não vou usar o blog pra denunciar ninguém. O post tem a intenção de alertar e ajudar, há outras lâminas que já foram falsificadas, como a Gillette Rubie.

Fiquem de olho nos preços muito baixos, se for no mercadolivre, perguntem se vem lacradas e com número de lote e validade.

Agradecimentos ao @kellalbuquerque , @ivanreis, @alcirteixeira , @ebotega , e demais amigos que contribuíram para que eu chegasse a essa conclusão.

 

Abraços a todos.

Clique no link e receba nossas atualizações !!!
Subscribe to BarbeandoCast by Email
Ouçam nosso podcast, clique no feed e abra no app favorito
http://barbeandocast.podomatic.com/rss2.xml

Campanha para continuidade do blog – Agradecimentos!

Nós não poderíamos deixar de criar um post para agradecer a todos os amigos que colaboraram para a continuidade do blog!

Agradeço a equipe do blog e também ao amigos que participam do nosso grupo do Telegran onde discutimos dia e noite(literalmente) sobre wetshaving, outros assunto e principalmente muita zueira saudável, é uma galera incrível e todo mundo se envolveu na campanha, e graças a esse comprometimento, ultrapassamos com folga a meta de arrecadação, dessa forma poderemos melhorar o plano do blog, deixando nosso espaço melhor ainda.

O que nos deixa muito felizes, é que hoje temos membros no grupo telegran que chegaram via blog, e estão aprendendo todo dia um poco mais sobre esse hobby que a primeira vista parece estranho, mas é bem bacana e bem acessível.

também aproveito para reiterar o o compromisso de continuar tocando esse blog como nunca, contado é claro, com a ajuda de vocês, hoje nossa equipe de colaboradores é de 13 membros, e nós esperamos que cresça mais e mais!

Deixo aqui um grande abraço e um enorme obrigado a todos!

@alcirteixeira, @albmeira, @antenorr, @carvalhosilva1, @cegadede, @claudiobport, @ebotega, @olhandoparaoabismo, @gabriellmelo10, @ivanreis, @kellalbuquerque, @mriedi

Agradecimentos especias ao ZZ, Moreira, Helder Casa Grande e se eu esqueci de alguém comentem no post.

Equipe barbeando.blog

 

Loção pós barba Proraso Verde

Está ai um produto me deixou muito satisfeito.

A fragrância é descrita com eucalipto e mentol, mas achei que traz também um pouco de hortelã.

No quesito de fragrância esse ASL traz um frescor muito agradável e animador para dias quentes. Um verdadeiro estimulante para começar o dia!

Mas o grande desempenho mesmo ficou no tratamento da pele que a deixou macia e a recuperou muito bem depois dos testes feitos com barbeares bem rentes e mais agressivos, deixando ainda uma sensação de limpeza muito agradável.

Esse é um produto que não quero deixar faltar na minha coleção.

A linha de produtos italianos tem se mostrado um tiro certeiro pela qualidade em todos os sentidos.

 Clique no link e receba nossas atualizações
Subscribe to BarbeandoCast by Email

Compra cojunta de loção pos barba Myrsol (encerrada) 

1 litro desta loção espanhola com fragrância a base de Alecrim, recomendo sem restrições, proporciona ótima recuperação da pele. Frações de 100 ml com custo a definir

Cavalheiros valor fechado, 100ml = 14,00 já com frasco incluso.

Aqueles que estão participando entrem em contato para acertarmos o envio !!