6 Dicas Para um Barbear Melhor na Região do Pescoço! #5 e #6

Continuando o post anterior, agora vamos finalizar o assunto, não leu as dicas anteriores? Clique aqui

Dica # 5 – Finalizando!

Aqui é uma parte bem importante de todo o processo: Enxágue e limpe bem o seu rosto, a fim de retirar qualquer resíduo de sabão que tenha ficado sobre a pele. Muitas vezes, aquelas espinhas estranhas que aparecem horas depois do barbear são causadas por resíduos de sabão que acabam entupindo os poros. Passe bastante água no rosto (pode ser quente ou fria). Se você sofre muito com problemas assim, é interessante passar algum tônico sem álcool, pois ele limpa bem os poros e, se conter aloe vera, ajuda com o processo de recuperação.

Após isso, você também pode passar um bloco de alúmen de potássio, que é antisséptico e auxilia o fechamento dos poros, além de estancar quaisquer cortes ou pontos de sangue. Nem todos vão gostar de usar alum e nem todos concordar em relação a sua efetividade, porém, mais uma vez, isso fica a critério de cada um; no fim das contas, o ideal é você usar aquilo que mais lhe agrada e não o que a maioria diz que é bom ou deve ser feito.

Dica #6 – Pós Barba

De qualquer forma, se você teve problemas com irritação ou cortes, o mais indicado seria a utilização de um balm pós barba ou algo sem álcool como componente principal do produto. Normalmente, balms tendem a dar uma sensação mais “pegajosa” na pele, consequentemente, eles provém mais hidratação e alívio à irritação causada pela lâmina. Balms são particularmente bons se você tem a pele muito seca, vive em regiões secas ou frias.

Também é possível pensar em um tônico com pouco álcool, ai invés de um balm ou um pós barba com alto teor de álcool. Produtos como Lucky Tiger Face Tonic  ou Thayers Witch Hazel são bastante aclamados pelo público em geral.

Dica aleatória: Se você sofre em demasia com cravos, espinhas ou pelos encravados, algumas pessoas conseguiram bons resultados ao esfregar delicadamente uma escova de dentes (macia, o ideal é que seja uma infantil) na área afetada por uns 30 segundos, antes de dormir. Isso esfolia a pele o suficiente para que o pelo encravado consiga sair normalmente do folículo.

E você? Tem alguma dica para barbear que não falamos aqui?

Deixe seu comentário abaixo!

Se achou estas dicas úteis, por favor, compartilhe e nos ajude a crescer!

Obrigado!

Clique no link e receba nossas atualizações !!!
Subscribe to BarbeandoCast by Email

Autor: Fred.

Alguns anos de estrada, nada além de mais um ser humano sufocado por si mesmo, vítima voluntária do sistema cultural vigente, meio escritor, meio poeta. Diferente divergente. Perverso polimorfo. Café; Whisky; Bons livros; Não, não penso na estética do belo, aqui é a mesa redonda de uma sala terapêutica em grupo. Esse é meu abismo pessoal. Agora sente, puxe uma cadeira e me conte um pouco do seu.

4 comentários em “6 Dicas Para um Barbear Melhor na Região do Pescoço! #5 e #6”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s