6 Dicas Para um Barbear Melhor na Região do Pescoço! #3

Continuando o post anterior, segue a terceira dica, não leu as anteriores? Clique aqui

Dica #3 – Espuma

Se você faz uso de um produto enlatado, é interessante que repense agora a utilização destas coisas. O que vou falar não serve apenas para espumas de barbear enlatadas, mas qualquer coisa que saia de uma lata pressurizada tem e tendência a ressecar a pele em função do propelente utilizado nestes produtos. Nesse sentido, e agora falando das espumas, os fabricantes precisam adicionar algum composto químico lubrificante ao produto, para compensar o ressecamento causado pelo propelente. Se isso ainda não é suficiente; você já parou para ler a lista de ingredientes destas espumas? Lembre de uma coisa, cada ingrediente a mais dentro do produto é uma coisa a mais para sua pele sofrer algum tipo de reação. Então, para fazer a barba, pelo menos use alguma coisa que venha em tubos, sem propelentes.

Na minha opinião, você deveria usar um bom creme de barbear ou sabão de barbear, utilizando um pincel para a sua aplicação. O uso do pincel de barbear e um bom produto espumógeno é uma boa forma de manter a água sobre a pele do rosto. O pincel ajuda a remover restos de pele morta e sujeira, além de encobrir todos os pelos da região. Tudo isso pode demorar um pouco mais, mas o esforço é recompensador.

file8761257957201

Tente usar água fria para fazer a barba. Para alguns, a água fria pode melhorar o barbear na região do pescoço. Essa ajuda se dá pelo fato de que a água quente tende a dilatar mais os poros e fazer com que a pele fique mais “mole”, aumentando as chances de pequenos cortes e vermelhidão em algumas partes do rosto. [Eu solucionei 90% dos meus problemas de irritação na região do pescoço depois que comecei a utilizar água fria, além disso, durante o verão é muito mais agradável e tranquilo *nota do tradutor)

Mesmo assim, é interessante que você mesmo faça vários testes: Tente usar a água morna do banho para preparar a pele e depois barbeie com água fria ou tente todo o barbear com água fria, desde o preparo até a rotina pós barba. Apenas através de testes você será capaz de verificar o que funciona melhor. Sempre tenha em mente, o que funciona pra mim, não necessariamente funcionará para você.

Continua no próximo post…

Clique no link e receba nossas atualizações !!!
Subscribe to BarbeandoCast by Email

Autor: Fred.

Alguns anos de estrada, nada além de mais um ser humano sufocado por si mesmo, vítima voluntária do sistema cultural vigente, meio escritor, meio poeta. Diferente divergente. Perverso polimorfo. Café; Whisky; Bons livros; Não, não penso na estética do belo, aqui é a mesa redonda de uma sala terapêutica em grupo. Esse é meu abismo pessoal. Agora sente, puxe uma cadeira e me conte um pouco do seu.

2 comentários em “6 Dicas Para um Barbear Melhor na Região do Pescoço! #3”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s