6 Dicas Para um Barbear Melhor na Região do Pescoço! #2

Continuando o post anterior, segue a segunda dica, não leu a primeira? Clique aqui

Dica #2 – Preparação Para o Barbear

Barbear no sentido do crescimento do pelo é uma noção básica durante o barbear e particularmente importante, ao usar um aparelho mutilâminas, como o Mach 3. Ao utilizar uma safety razor, esta ideia é um pouco menos importante – nesse caso, você pode modificar um pouco o sentido da safety razor e seguir o crescimento predominante do pelo, sem se preocupar com cada uma das possíveis mudanças que existem pelo caminho -, mas ainda é importante sempre lembrar que o barbear não se define à remover toda a barba de uma só vez; a ideia é reduzir a barba em cada uma das passagens.

A direção em que o pelo da barba cresce, muitas vezes, não é nem um pouco intuitivo, quando falamos da região do pescoço, muitas vezes os pelos crescem de forma circular, os famosos redemoinhos. Compreender e observar como o pelo cresce na região do seu pescoço é de extrema importância e é, também, o primeiro passo para superar problemas ao barbear essa área. Uma dica é deixar a barba crescer por um ou dois dias, então, com a ajuda de um espelho, deslize os dedos suavemente pelo rosto, dessa forma, poderá sentir a direção em que os pelos crescem em determinados locais. Feito isso, você pode fazer flechas em cada uma das partes do mapa como na figura a segruir

facediagram

Dessa forma, você conseguirá entender e decidir qual é a melhor forma de barbear cada uma das regiões indicadas.

A preparação da pele da região do pescoço é, muitas vezes, deixada de lado: umedecer a área com água morna e limpar a pele com algum produto específico é importante aqui, muito mais importante, se você sofre com problemas de foliculite ou pelos encravados na região do pescoço. Tente uma boa limpeza de pele antes de colocar uma lâmina afiada sobre ela. Atualmente, alguns produtos do mercado internacional não estão disponíveis no mercado brasileiro, porém alguns produtos conhecidos por todos nós como ACH , Lucky Tiger , Grooming Lounge ou Proraso Sensitive Skin Pre-Shave Cream funcionam muito bem. [nota da tradução].

Alguns de vocês também podem achar que aplicar um óleo pré barba na região do pescoço, após o preparo apropriado) ajuda a combater a irritação. Após a devida limpeza, mantenha a pele úmida, aplique o óleo e então prossiga com a aplicação da espuma. Alguns bons óleos pré barba são Pacific Shavin oil , Village Barber Shave Oil  são óleos para barbear, mas funcionam bem, se utilizados em conjunto com a espuma de barbear -, The Art of Shaving Pre-Shave Oil e Taconic Pre-Shave Oil  são outros.
Continua no próximo post…

Clique no link e receba nossas atualizações !!!
Subscribe to BarbeandoCast by Email

Autor: Fred.

Alguns anos de estrada, nada além de mais um ser humano sufocado por si mesmo, vítima voluntária do sistema cultural vigente, meio escritor, meio poeta. Diferente divergente. Perverso polimorfo. Café; Whisky; Bons livros; Não, não penso na estética do belo, aqui é a mesa redonda de uma sala terapêutica em grupo. Esse é meu abismo pessoal. Agora sente, puxe uma cadeira e me conte um pouco do seu.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s