6 Dicas Para um Barbear Melhor na Região do Pescoço! #1

Caros esta é mais uma tradução do blog Sharpologist e como é um post bastante grande resolvemos dividir cada dica em um post separado.

Espero que gostem

6 Dicas Para um Barbear Melhor na Região do Pescoço!

giraffe-720x578

Problemas para barbear a região do pescoço são, historicamente, “algo doloroso”, para todas as pessoas que precisam fazer a barba. Bom, aqui vão algumas estratégias que podem melhorar o seu barbear na região do pescoço.

BARBEANDO O PESCOÇO – UM CAMINHÃO DE PROBLEMAS

 Barbear o pescoço pode ser realmente um pé no saco. Há inúmeros problemas que podem afetar que está se barbeando, incluindo os pelos encravados, irritação, machucados, etc, fazendo com que não se tenha um barbear agradável, suave e consistente. Bom, aqui vamos atacar alguns desses problemas com estas seis dicas.

Dica # 1 – O Aparelho de Barbear e a Lâmina

Muitos usuários com problemas para barbear a região do pescoço alegam que usar um aparelho com pouca exposição de lâmina (máquinas suaves) em conjunto com uma lâmina bastante afiada pode melhorar bastante o barbear.

Os aparelhos multi lâminas possuem algumas variáveis que, dado seu design, interagem com a pele e o formato do rosto, no entanto, aparelhos com menor quantidade de lâminas e o cabeçal móvel são, geralmente, mais tranquilas quando se trata de barbear o pescoço. As lâminas e os ângulos dos aparelhos são algo pronto, que já vem de fábrica, nesse sentido, é interessante que você procure por algumas alternativas, afinal, não há apenas uma marca de aparelhos de barbear no mercado.

Então, os cabeçais móveis podem ser realmente legais para barbear a região do pescoço, proporcionando uma certa consistência aos barbeares, porém, não podemos esquecer que o pescoço é, fatalmente, uma região delicada e cada lâmina a mais em contato com a pele representa maior chance de, ao final, você ter irritação ou pelos encravados. Portanto, considere sair um pouco dos produtos amplamente divulgados no mercado e procure um aparelho com menos lâminas (preferencialmente apenas uma lâmina) ou um aparelho de barbear antigo, conhecido como “safety razor”, com apenas uma lâmina.

Há uma curva de aprendizado, quando trata-se da ideia de fazer a barba com uma safety razor, mas depois que você pegar o costuma, vai conseguir ótimos barbeares com ela. Ademais, lâminas “double edge” ou as antigas “gillettes” custam muito menos, se comparadas aos cartuchos descartáveis produzidos atualmente.

img_0517

Os aparelhos de barbear antigos exigem um pouco mais de atenção aos detalhes durante o barbear, em contrapartica, oferecem maior flexibilidade de uso: existem inúmeras opções de agressividade e infinitas possibilidades de lâminas (lâminas do tipo gillette podem parecer iguais, porém há várias possibilidades das mesmas serem afiadas e cobertas por algum polímero). Algumas lâminas consideradas de alta performance são: Polsiver; Kai e Feather.

Algumas pessoas obtiveram bons resultados utilizando slant safety razors, pois elas não cortam os pelos de forma direta, mas em um ângulo – como uma guilhotina. À primeira vista, uma slant safety razor pode ser intimidados para alguns.

Safety razors ajustáveis, como Merkur Progress, Parker Variant ou Rockwell 6C são outra opção. A exposição da lâmina nestes aparelhos pode ser ajustada para maior ou menor agressividade, dependendo da região a ser barbeada. É importante dizer que as ajustáveis podem ser um pouco problemáticas, pois há uma tendência dos usuários iniciantes ficarem mudando a posição repetidamente e não costumarem-se a apenas o ideal a cada um.

Por fim, nos últimos anos foram desenvolvidos alguns aparelhos chamados “single edge” com cabeçais móveis, como os cartuchos comprados em farmácias. Alguns deles são a “One blade e One Blade Core”, Focus Dynamic e a Gillette Guard. Dá pra dizer que estes oferecem o melhor dos dois mundos, com a consistência de performance de um aparelho de cabeçal móvel e a redução das chances de haver irritação ou pelos encravados já que utilizam apenas uma lâmina.

Continua no próximo post…

Clique no link e receba nossas atualizações !!!
Subscribe to BarbeandoCast by Email

Autor: Fred.

Alguns anos de estrada, nada além de mais um ser humano sufocado por si mesmo, vítima voluntária do sistema cultural vigente, meio escritor, meio poeta. Diferente divergente. Perverso polimorfo. Café; Whisky; Bons livros; Não, não penso na estética do belo, aqui é a mesa redonda de uma sala terapêutica em grupo. Esse é meu abismo pessoal. Agora sente, puxe uma cadeira e me conte um pouco do seu.

4 comentários em “6 Dicas Para um Barbear Melhor na Região do Pescoço! #1”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s