Dicas para barbear

Você que está procurando formas de um barbear bem feito, menos problemas com irritações, pelos encravados, foliculite e um barbear agradável seu lugar é aqui!
Quando pensamos em barbear, normalmente se tem a ideia de que a modernidade dos aparelhos multilâminas (mach3, fusion e similares) com espumas de lata ou mesmo aparelhos elétricos trará esses benefícios, mas após gastar rios de dinheiro descobre-se que nada disso trouxe melhoras ou qualidade do barbear.
Aqui nesse blog você encontrará algumas dicas para melhorar seu ritual do barbear.
Primeiramente esqueça os aparelhos e espumas de lata acima mencionados, e vamos voltar ao tempo dos nossos avôs e pais dependendo da idade deles.
Para um bom barbear precisamos voltar ao ritual do barbear clássico, ou seja, preparar a pele, ter uma boa espuma, uma boa lâmina e um bom pós barba.
Se formos elencar todas as possibilidades nesses casos iríamos escrever páginas e mais páginas e não esgotaríamos todas as possibilidades, assim, nesse prefácio daremos algumas dicas para quem quer ter um bom e prazeroso barbear, mas acompanhe as novidades no nosso blog ou mesmo participe pedindo informações ou sugerindo matérias que vamos tentar atender todos os pedidos.
O que se precisa para um bom barbear:
1) preparar a pele, lavando o rosto com água morna com sabão próprio para o rosto ou mesmo sabonete de glicerina para tirar a poluição e a oleosidade excessiva, outra alternativa é fazer após o banho.
2) ter um bom creme ou sabão de barbear, para quem está iniciando e quer testar temos produtos de custo mais baixo que permite iniciar o barbear clássico, citamos os cremes da bozzano, gillette, palmindaya e alfalok´s;
3) ter um pincel de barbear nesse caso para não se fazer altos investimentos pode começar com um pincel de cerdas de javali da ômega e semogue, que podem ser encontrados no mercadolivre ou na forlords a custo bem amigável;
4) ter um aparelho de barbear (safety razor), de início se recomenda aparelhos suaves (closed comb) e temos várias marcas, podendo ser merkur, muhle, edwin jagger, gillette (aparelhos antigos) ou mesmo um paz em gaya que é feito artesanalmente aqui no Brasil. O custo do barbeador vai variar bastante, sendo que se tiver paciência pode importar, ou tentar encontrar um aparelho usado com custo mais baixo;
5) lâminas double edge, no Brasil não encontramos muita variedade de lâminas, mas encontramos wilkinson, bic, dorco, derby, feather, gillette azul, lord e algumas outras marcas, sendo que nesse caso o melhor é testar e ver o que mais lhe agrada, aqui novamente compensa a paciência de importar as lâminas, pois, são muito baratas e consegue-se melhor qualidade dos que as disponíveis no mercado;
6) loção pós barba ou balm de acordo com o gosto pessoal.
Tendo esses produtos, você já poderá iniciar seu aprendizado para ter um barbear melhor e mais agradável.
De início recomendamos que inicie sua experiência em momento que tenha um tempo tranqüilo na sua rotina diária, para que consiga extrair o melhor da sua experiência, pois, tentar se barbear com pressa nos primeiros dias fatalmente vai lhe trazer uma má experiência e possivelmente com alguns pequenos cortes.
Antes do banho ou enquanto prepara suas coisas para o barbear coloque o pincel com os pelos imerso em água fria ou morna.
Após ter lavado o rosto ou ter tomado um bom banho, comece preparando sua espuma, pegando um pequeno potinho colocando uma boa quantidade do creme escolhido (uma quantidade equivalente a uma falange do dedo costuma ser suficiente, adicione algumas gotas de água e com o pincel já escorrido comece a produzir a espuma, se notar que a espuma está aguada é sinal que exagerou na quantidade de água ou não escorreu bem o pincel, nesse caso basta adicionar mais um pouco de creme e conseguirá uma espuma ideal, caso a espuma não esteja desenvolvendo no potinho é sinal de falta de água bastando adicionar água aos poucos para conseguir uma espuma de qualidade.
Feita a espuma utilize o pincel para espalhar pelo o rosto, e após bem espalhada a espuma inicie o barbear fazendo suaves e curtos movimentos com o barbeador em linha reta pelo rosto, sempre lavando o barbeador quando a espuma tiver acumulada.
Como o barbeador tem lâmina para ambos os lados vá alternando os lados ao longo do barbear.
Terminada a passada a favor do fio repita a operação fazendo as passadas laterais e por fim repita fazendo no contra pelo se assim preferir.
Concluído o barbear lave o rosto com água fria, seque com uma toalha limpa sem esfregar a pele e aplique seu pós barba escolhido.
Esse é apenas um singelo resumo das dicas de como se barbear, faremos novas matérias para sanar as dúvidas daqueles que estão curiosos com as dicas para se barbear melhor e em breve postaremos vídeos tutoriais para ensinar a fazer espuma e se barbear.
Ficamos por aqui e agradecemos a visita, façam seus cadastros para receberem nossas atualizações e nos mandem suas dúvidas.

 

Clique no link e receba nossas atualizações !!!
Subscribe to BarbeandoCast by Email

5 comentários em “Dicas para barbear”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s