Pedra Hume na rotina pós barba

Como utilizar a Pedra Hume depois de se barbear

O alúmen de potássio é o principal constituinte da pedra-ume (BR)/pedra-hume (PT), historicamente chamada pedra alúmen, essa pedra tem literalmente mil e uma utilidades, depois eu vou relacionar algumas, agora eu vou escrever um pouco sobre sua utilização no barbear ou melhor no pós barbear. Toda vez que nos barbeamos, a lâmina, seja de uma “Gillette” ou seja de uma navalha, abre nossos poros e nesse processo pode causar alguma irritação, é por esse motivo que é recomenda uma rotina pós barba, como forma de assepsia e fechamento dos poros que começa lavando-se o rosto agua fria e também deve ser realizada em sequencia utilizando ou um balm ou um tônico ou uma loção ou até mesmo todos, também podemos usar a tal Pedra Hume que possui excelente efeito adstringente e cicatrizante, propriedades do alúmen de potássio. Esta pedra pode ser encontrada na natureza e também pode ser fabricada, alias a maioria encontrada por ai são produzidas em laboratório, não sei dizer exatamente a diferença entre ambas, mas quando você procurar mais sobre a utilização dela no barbear vai encontrar recomendações para dar preferencia as naturais.

20170506_121449_Richtone(HDR)

Como eu utilizo? ao finalizar o barbear eu lavo o rosto e com ele ainda molhado passo a pedra por todas as áreas barbeadas durante uns 30 segundos, você sentirá pinicar e arder principalmente nos pontos que você irritou mais a pele, isso é ótimo para você conhecer os pontos mais delicados do seu rosto e assim aprimorar a sua técnica a cada barbear, em seguida lave o rosto de novo, e você percebera que toda e qualquer oleosidade no seu rosto vai embora, então se você tem pele seca, use pouco ou evite a pedra, eu altamente recomendo que em seguida você utilize um balm, para re hidratar e tratar a pele, o efeito depois é muito bom, uma outra qualidade da pedra hume é seu efeito hemostatico, se cortou e esta sangrando, da-lhe pedra hume, esfregue ela no corte até que estanque o sangramento, geralmente é muito rápido.

Ingredientes.

20170506_121517_Richtone(HDR)

Onde encontrar e quanto custa? Geralmente você encontra em farmácias e lojas de produtos de beleza e estética, inclusive tem liquida e em pó, a pedra mesmo não é muito comum, e pode ser adquirida pela internet, o preço é em torno de 13,00 a 25,00 varia bastante de marca para marca.

Também pode ser adquirida em forma de bastão, esta da foto comprei no Aliexpress por 2$ é muito pratica!

Quando comecei a me barbear da forma tradicional eu usava ela diariamente, hoje uso 1 ou duas vezes por semana, e recomendo muito sua utilização.

E como prometido lá no inicio vou deixar aqui algumas de suas inúmeras utilidades.

Pedra hume como Anti-transpirante
Tratamento de aftas
Esfoliação corporal
Cicatrizante
Tratamento de estrias
Pedra hume para deixar a vagina apertadinha
Pedra Hume para rachadura nos pés
Acabar com frieira

http://www.dicasdouro.com/2016/04/pedra-hume-conheca-seus-beneficios.html

Duvidas, sugestões e correções deixe seu comentário!

Abraços.

Clique no link e receba nossas atualizações
Subscribe to BarbeandoCast by Email

4 comentários em “Pedra Hume na rotina pós barba”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s