Pincel Semogue 1305

O 1305 é um dos pincéis mais notáveis da marca. Produzido pela Semogue, empresa Portuguesa com mais de 60 anos de história, este pincel tem o seu cabo em madeira laqueada assim como o excelente 1438, outro excelente pincel da marca.

1
Semogue 1305

O 1305 é um dos pincéis mais notáveis da marca. Produzido pela Semogue, empresa Portuguesa com mais de 60 anos de história, este pincel tem o seu cabo em madeira laqueada assim como o excelente 1438 (mostrado em detalhes AQUI pelo confrade Roberto), mas com 53 mm de altura e pintado em tons de verde e creme, possui um formato “vintage“, robusto, bastante característico em alguns modelos da marca e que proporciona uma sensação agradável na mão, a extremidade fecha com uma anilha metálica que, aos meus olhos, lhe confere um atrativo a mais. Contudo esse cabo tão icônico merece um pouco mais de atenção caso queira tê-lo como original por mais tempo, deixá-lo de “molho” ou muito úmido por longos períodos pode danificar a madeira e, consequentemente, a pintura pode apresentar mínimas rachaduras, assim como quedas podem tirar pequenas lascas da pintura, mas nada que afete o seu desempenho.

Tem um loft (altura das cerdas) de 55 mm, um nó com 22 mm e é concebido com uma das cerdas de porco mais suaves da Semogue, premium 90% tops, mesmo tipo de cerda do modelo 830, mas este com cabo em acrílico. Como com qualquer pincel com este tipo de cerda, estas parecerão bem rígidas quando novas ou algum tempo sem uso, mas muito suaves quando umedecidas mantendo uma ótima firmeza (backbone). Serão necessários alguns usos para este pincel atingir o ápice do seu desempenho, ou seja, quando mais você usa melhor ele fica. Mas você percebeu que ele perdeu algumas cerdas nos primeiros usos e elas também possuem um cheiro mais acentuado? Não se preocupe, este cheiro sairá e as cerdas estabilizarão à medida que o pincel for usado com mais frequência.

Um excelente pincel como o 1305 não é caro, o que tenho comprei no eBay por aproximadamente R$ 50,00 e chegou em uma semana. Eu que usava produtos nacionais facilmente encontrados nas farmácias da cidade como um pincel simples, um creme e uma marca de barbeador multi lâminas, pois a variedade é pequena, “descobrir” que existem produtos como o Semogue 1305 me levou a tratar com mais zelo e consciência o processo de barbear-se e se é algo que precisamos fazer, então que façamos bem feito.

A reconhecida qualidade do 1305 aliado ao seu preço acessível faz com que ele seja a primeira escolha para muitos iniciantes no barbear clássico, pelo menos assim foi comigo. Gostei tanto dos pincéis da Semogue que não demorou para comprar outros: 1438 (2x), 1470, 1250, 1800, Owners Club, todos formidáveis, cada um se adequando melhor a um uso específico como, por exemplo, fazer espuma em uma tigela ou diretamente no rosto, com cremes ou sabões, se você gosta de esfoliação ou mais maciez, mas não é exagero dizer que apenas o 1305 já abrange todas estas opções.

2
Pincéis Semogue

A má notícia é que dificilmente você fugirá da importação quando buscar qualidade e variedade, mas com paciência para esperar e disposição para arcar com possíveis impostos, isso não será impeditivo algum. Nesse ponto é interessante buscar mais informações sobre compras internacionais a fim de ficar mais seguro nas primeiras transações, mas já adianto que é um processo simples e tranquilo.

 Clique no link e receba nossas atualizações
Subscribe to BarbeandoCast by Email

6 comentários em “Pincel Semogue 1305”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s