Eis aqui um produto que sempre despertou minha curiosidade. Não conhecia os sabões da Pannacrema até que um grande amigo gentilmente me mandou uma amostra de um dos seus sabões: o Pannacrema Vetiver. Adorei a performance desse produto e naquele momento decidi que buscaria um sabão deles.
Foi então que cruzei com a linha vegana desse artesão, chamada de Nuávia. No site, a descrição já desperta curiosidade:
O sabão representa um novo conceito no wetshaving, agindo como pre-shave, pro-shave e after-shave. Nuávia é uma experiência.
É um sabão vegano, com pouquíssimos ingredientes. Vai a lista copiada do site: vegetal stearic acid, coconut oil, shea butter, calendula extract and glycerine. Sempre disse que tenho uma certa preferência por tallow, mas existem sabões com base vegetal incríveis. E esse é um deles!
A apresentação é incrível também. Recebi meu produto em uma caixa muito bem preparada e selada. Os correios não conseguiram avariar a encomenda! O sabão vem em um bowl de cerâmica pintado à mão que além de lindo é muito prático, pois é grande suficiente para facilitar o carregameto de qualquer pincel.
O cheiro também é sensacional! Uma fragrância amadeirada com um fundo ambar delicioso. Como é difícil descrever, melhor olhar a pirâmide olfativa:
E por último ( e o mais importante), a performance. Ele espuma rápido e sem esforços. Sua espuma cremosa e abundante tem uma proteção acima da média, com um efeito pós que encontrei em pouquíssimos sabões. Um carregamento rapido foi suficiente para 3 passadas e espuma de conforto.
Apesar do preço proibitivo, perto dos €60, é um produto completo Que cumpre o prometivo. O Nuávia não é apenas um sabão, é uma experiência.
Clique no link e receba nossas atualizações
Subscribe to BarbeandoCast by Email
Marcelo ótimo post. Esse sabão só pela apresentação já gera muita curiosidade.
CurtirCurtido por 2 pessoas
Que belo post e que belo sabão, obrigado pelo fantástico review! Seria este o “melhor sabão do mundo”? Desbancando o icônico Martin de Candre?
Obrigado!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Estaremos aqui ansiosos pelo review deste sabão tb!!
CurtirCurtir
Posso estar errado, mas é minha impressão, baseada na experiência que tive com os sabões. Ele supera o mdc em todos os aspectos ( performance, fragrância, apresentação…). Mas para mim, o melhor sabão do mundo é o Czech & Speake N.88.
CurtirCurtido por 2 pessoas
Obrigado pelo ótimo review. Achei interessante este conceito que este sabão traz de ser pre-shave, pro-shave e after-shave. Gostei da representação do aroma. Tenho uma longa estrada para experimentar sabões, mais um que vai entrar para a minha lista, que só cresce.
CurtirCurtir
Obrigado pelo ótimo review.
CurtirCurtir