Barbeador Ikon Shavecraft Tech (Ikon Tech)

1. Apresentação – Ikon Tech Close Comb

2. Preço – Eu comprei somente cabeça de um grande amigo num preço para irmão o qual não vale a pena ressaltar aqui, o preço de mercado é de 40,00$ dólares.

3. Construção – é uma cabeça de 2 peças fabricada em alumínio aeronáutico através de torno CNC de alta precisão, creio que a liga desse alumínio seja 6065, a mais comum usada em aviões, mas é apenas uma suposição.


4. Dimensões e peso – esse é um ponto mais complicado, não tenho balança e não consegui essas especificações nem no site do fabricante, mas a cabeça tem 42mm de comprimento, o suficiente para não deixar nada da lamina exposta.

5. Maneabilidade – não adquiri a máquina completa, mas uso com o cabo da minha Gillette Ball End que tem um peso muito bom e a maneabilidade foi boa, mas com certeza vou adquirir um cabo especifico para ela.

6. Cabeçal e agressividade – Não se deixe enganar pelo visual “bonzinho” deste barbeador, mesmo sendo pente fechado é um barbeador extremamente agressivo, requer cuidados extras, há muitos comparativos na internet com a Muhle R41, e em sua maioria os usuários reportam que esse barbeador é mais agressivo, e eu concordo, e tenho propriedade para isso, usei durante 2 meses minha R41 como meu barbeador diário, essa Ikon não é um pouco, mas é bem mais agressiva, está mais próxima ou igual a R41 2011, segundo os confrades que possuem os dois barbeadores. O acabamento é perfeito, o alumínio é fosco e durante o barbear tem um barulho bem típico das maquinas em alumínio.

7. Considerações – você gosta de barbeadores agressivos? Então você vai gostar dessa máquina, do contrário eu não recomendo que você gaste dinheiro e tempo na compra desta cabeça, meu primeiro uso foi com Fheater, tsc…tsc…tsc…foi ai que percebi o quão agressiva é essa máquina, me dou bem com minha R41 + Feather, mas com essa máquina não, a melhor lamina foi Derby, a suavidade desta lamina proporcionou um bom equilíbrio, outro ponto interessante é a precisão do corte, adorei, essa cabeça é “slim” e se adapta bem aos cantos mais justos como na base do nariz, como a lâmina é muito exposta não é difícil de encontrar o angulo de “ataque” correto, dá para até tentar uma mudança de angulo, e modificar o corte, mas não há espaço para erros, recomendo essa máquina com ressalvas, é uma ótima escolha para usuários experientes e com pele resistente e apreciem agressividade. A R41 foi apelidada de Shark e essa eu chamo “The Beast” apelido dado pelo TSE, youtuber.
 
Amigos espero que gostem, abraços.

20160716_102540_richtonehdr
Exposição da lâmina

79a62aad-deeb-4774-9060-583783c70675

ikon
Comparação de exposição com Muhle R41

#ikonrazors #barbeador #barbearclassico #IkonShavecraft

 Clique no link e receba nossas atualizações
Subscribe to BarbeandoCast by Email

5 comentários em “Barbeador Ikon Shavecraft Tech (Ikon Tech)”

  1. Parabéns pelo review! Sempre completo e cheio de novidades. Essa máquina foi minha segunda máquina. Não tinha a experiência necessária e talvez por isso a experiência não foi nada boa. Levo comigo o aprendizado!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s