Barbeador – Muhle R41/R101

Fiz a descrição dessa máquina como R41/R101, porque na realidade são a mesma coisa, a diferença está exclusivamente no cabo, mas o cabeçal é idêntico em ambos os modelos.

Se olharem avaliações/reviews dessa safety razor, verão que muitos a chamam de shark por se tratar de uma máquina de pente aberto (open comb) considerada uma das mais agressivas máquinas produzidas.

Esclareço que essa fama de agressividade veio com o modelo 2011 que era diferente da grande maioria das que encontramos a venda atualmente que são do modelo de 2013, o modelo 2011 tinha maior exposição de lâmina e dai veio sua fama.

Já o modelo 2013, foi reduzida a exposição de lâmina o que a tornou digamos um pouco mais suave, mas ainda assim é uma máquina considerada muito agressiva.

As safety razors produzidas pela Muhle tem acabamento primoroso, o que lhes garante muita beleza ao comparar com outras marcas, assim, a R41 não é diferente nesse quesito como podem observar das fotos adiante.

r41
Muhle R41
r41-2
Destaque do cabeçal
r41-11-13
Esquerda R41 – 2011                   Direita R41 – 2013

Feitas essas considerações, passarei a discorrer sobre o modelo de 2013 que é o modelo que tenho e testei.

Essa máquina foi a terceira safety razor que adquiri e foi utilizada diariamente por mim por um bom tempo e tornou-se uma minha máquina double edge favorita, de maneira que com um pouquinho de técnica e cuidado permite excelentes barbeares, mesmo utilizando-se lâminas muito afiadas como a Feather.

Trata-se de uma máquina de 03 (três) peças, que permite a instalação da lâmina com muita facilidade sem maiores riscos de desalinhamento na sua instalação.

Usando mínima pressão durante o barbear ela proporciona um barbear muito rente com poucas passagens, o que diretamente impõe redução de irritação na pele no pós barbear.

Não recomendo essa máquina para iniciantes diante da sua agressividade e principalmente por não permitir descuidos com pressão excessiva durante o barbear, mas com um pouco de técnica, com certeza é um ótimo investimento pela sua eficiência e pelo seu acabamento.

  Clique no link e receba nossas atualizações
Subscribe to BarbeandoCast by Email

12 comentários em “Barbeador – Muhle R41/R101”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s