Sabões de barbear baseados em tallow – Um Compendio

Olá caros amigos, após usar os sabões artesanais do Ivan com base em sebo de carneiro(Gout Tallow) e mais recentemente ainda um Art of Shaving vintage da década de 80, e eu percebi que minha pele se se deu muito bem com este tipo de sabão, em função disso resolvi fazer algumas pesquisas e encontrei uma publicação interessante no fórum http://badgerandblade.com resolvi tentar traduzi-la e eis aqui o resultado, digamos que satisfatório, traduzir e interpretar é uma arte e eu sei muito pouco a respeito disso, então me perdoem pelos erros e alguns pontos que não consegui traduzir, o autor usou algumas gírias, se os confrades encontrarem soluções estou aberto a correções, segue o link do post original, foi publicado em juhno de 2006 !!! Pelo Usuário JIM,  então as informações abaixo são as opiniões dele e não minhas e como é um poste de dez anos algumas informações pode estar desatualizadas.

http://badgerandblade.com/vb/showthread.php/53353-Tallow-Based-Soap-A-Compendium

Sabões baseados em tallow – Um Compendio

 

  1. Sabão baseado e Tallow (sebo): Um Compêndio.Este compêndio é um comentário sobre a minha jornada pelos sabões de barbear, não é imparcial, nem é uma lista completa de todos os sabões baseado em sebo. Em minha viagem ao barbear Nirvana, eu tenho acumulado alguns sabões. Alguns são de estoque antigo, alguns novos. Bem cedo nesta jornada eu percebi que eu preferia sabões baseados em sebo, triple-milled, consequentemente, minhas explorações de sabões se apoiaram nessa direção.

    Eu desfrutei de alguns sabões baseados no processo melt and pour (processo de frabricação de sabões diferente do hot process e could process) tais como QED, Saint Sue’s, and Honeybee Spa’s, para citar apenas alguns. No entanto, são sempre os sabões triple-milled, à base de sebo que eu trago para casa. A lista a seguir é composta de minha própria experiência e opiniões. Todos os sabões mencionados neste relatório são muito bons. O sabão perfeito para você pode estar entre eles. Indico abaixo alguns reviwes que foram feitos no fórum avaliação B & B, um link para fornecedores que podem enviar os sabões e um link Wiki com um artigo que explica o que o sabão é.

 

  1. Os bons velhos tempos anteriores à reformulação – velho estoque.
    Sim os bons velhos tempos. Muitos sabões de ponta são feitos com sebo, e o melhor sebo era da gordura encontrada ao redor dos órgãos internos dos bois. Este sebo é processado e saponificado em uma base de sabão. Esta base de sabão é então tratada posteriormente, ingredientes adicionais, tais como argila, óleos essenciais e emolientes são adicionados. A mistura é então misturada através de um moinho de sabão e conduzido sob pressão e calor por meio de telas de cada vez menores estas secam o sabão e fazem com que o produto resultante seja muito denso e duro.
    Abaixo está uma lista de alguns dos sabões tradicionais que desfrutamos em nossa busca, infelizmente, foram reformuladas ou descontinuados.Floris
    Listei esse primeiro por uma razão. Floris fabricava os sabões em casa e os poucos discos que eu encontrei foram absolutamente os tops. É o melhor sabão que eu tenho. Floris faz uma espuma espessa, densa e rica, lisa e é uma alegria utilizá-lo
    Os sabões têm uma representação sutil, mas significante nesta empresa de perfumes.

Penhaligon’s
Apenas tão bom quanto o Floris, e porque não? Floris fabricou os sabões de banho e de barbear a base de sebo para Penhaligon’s! Estes sabões são uma combinação das fragrâncias na linha. Sabões de estoque antigo listam tallowate primeiro na lista de ingredientes. Bom produto de fato!

Geo F. Trumper’s
Eu tenho a maioria destes sabões pré re-reformulação e estes são também  maravilhosos de se usar. O coco e rosa são dois dos meus favoritos. Agarre-os se você  encontrar algum. Tanto nos sabões de barbear ou banho na lista de ingredientes possui sebo na formulação.

D. R. Harris
A formulação original foi predominantemente baseada em Tallow. As lindas taças de mogno são outro sinal que é um sabão antigo. Muitas pessoas sentem que Lavanda utilizada nele é a melhor de todas nesta faixa de produto, eu tenho que concordar.

Taylor’s of Old Bond Street
Os sabões de barbear Taylor’s Gentlemen’s são notaveis como os sabões Floris. Estes sabões tiveram sua produção produção interrompida por algum tempo quando eu ainda possuia este sabão. A fragrancia é muito sutil e sua performance é de ponta. Is it a “back door” Floris Product?(não entendi a colocação da palavra back door) Quem sabe!

Truefitt and Hill
T & H é outro sabão reformulada, eu não tive a oportunidade de experimentar a versão com base em base, ainda.

Yardley
Outra sabão lendário que faz jus à sua reputação. Cremoso, denso, espuma estável, muito liso e protetor. Personifica o que os bons velhos tempos significam

Crabtree and Evelyn
Uma potência de marketing que tem alastrado através de pequenos mercados em todas as versões. A versão original deste sabão inglês era, naturalmente, a base de Tallow. A versão vintage do puck de barbearia que eu tenho me proporciona excelentes barbeares que apenas um sabão com base em Tallow pode proporcionar.
O sabão reformulado atualmente disponível tem uma performance pobre, evitá-lo a qualquer preço.

Old Spice
Sim, este barato “old standby” era baseado em tallow quando eu ainda barbeava  minhas penugens  eram “bons velhos tempos” eram facilmente disponíveis nos supermercados e drogarias. Eu recentemente adquiri um disco vintage do início da decada de 50, atualmente é melhor do que eu me lembro. A bem da verdade, não é um sabão triple milled. Uma pena que não está mais disponível.Mantenha os olhos abertos, em um dia de sorte quando você puder encontrar qualquer um dos sabões  acima mencionados largado em alguma prateleira empoeirada por trás dos novos, não deixe de pegá-los. Tenha uma Caçada feliz!

Então, o que um cara faz quando ele precisa de um grande sabão? Bem, nem tudo está perdido, vamos dar uma olhada no que atualmente esta disponível hoje.

 

III. Sabões triple milled disponíveis atualmente – novo estoque

Tabac.
É referencia hoje para os sabões com base em tallow triple milled. Este sabão está prontamente disponível, custo razoável e uma boa performance. O perfume deixa alguns homens frios(não entendi a conotação do autor). O sabão esta disponível em um belo recipiente de cerâmica ou na forma de stick.

Czech & Speake
Esta marca ainda é fabrica sabões com sebo; a espuma é muito lisa e densa. A fragrância é brilhante e pronunciada; ele está no local para o C & S # 88 e Oxford & Cambridge colônias.

Art of Shaving
Este sabão talvez seja o melhor dos sabões triple milled disponíveis atualmente com base em talow neste grupo, é certamente tão bom como qualquer um dos lendários sabonetes ingleses que nós amamos. Como um adicional esta linha tem uma grande variedade de fragrâncias para escolher. Este sabão é excelente para começar, se você está procurando para explorar o sabões à base de sebo triple milled. A lavanda é uma das melhores escolhas.

D. R. Harris
Este sabão contém Óleo de palma e tallow. Este é um muito bom sabão e a falta de 100% de tallow não diminuiu a eficácia e ainda é uma boa escolha.(não entendi bem o que o autor quis dizer, tem ou não tem tallow?)

IV. Algumas outras opções

A lista abaixo contém sabões que são tem base em tallow. Estes sabões tem quase todos os benefícios de seus primos mais caros. Os produtos são listados em ordem de minha preferência.

Olivia’s Crema, sabão mole

Valobra Shave Stick (não o sabão “soft”)

Mitchell’s Woll Fat
Este sabão tem legiões de fãs. Não é particularmente perfumado ou excitante, mas tem um desempenho sólido. Se você tem pele seca ou sensível este pode ser uma dádiva de Deus. Pode ser caro com a tigela de cerâmica.

My Time Bath and Body sabão mole
Palmolive shave stick
Cella Crema da Sapone e Crema da Barba All’Olio di Mandorla
Speick shave stick
Erasmic shave stick
Sir Irisch Moos Shave vara

 

  1. olhando para frenteSe você gastar algum tempo on-line buscando sabões em lojas de frabricantes de sabão, você pode ver que o sabão base de sebo continua bem vivo. Infelizmente, o equipamento para fazer um sabão triple milled de ponta está fora do alcance de virtualmente todos eles.(creio que ele se refere aos artesãos) Tenhamos esperança que as grandes emperas tenham conciencia do que perderam, movendo sua produção de sabão “offshore” e re-iniciar a produção destes melhor dos melhores sabonetes.
    Existem ainda algumas opções à esquerda para um sabão base grande de sebo. Então, pegue uma boa escova sabão, obter ensaboando, e deixe-me saber o sabão funciona para você.

    Apreciem.

 Clique no link e receba nossas atualizações
Subscribe to BarbeandoCast by Email

8 comentários em “Sabões de barbear baseados em tallow – Um Compendio”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s